Sobre a FEEAK

Fraternidade de Estudos Espíritas Allan Kardec

Em 2008, no 150º aniversário de fundação da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e com o amparo da Espiritualidade Maior, foi fundada a Fraternidade de Estudos Espíritas Allan Kardec (FEEAK) para promover estudos e amparo espiritista na Terra, tendo sempre como leme a Doutrina codificada por Allan Kardec.

Projeto acanhado, mas puro e fiel às intenções do trabalho edificante, a FEEAK visa o amparo ao filho do calvário que vier bater às suas portas necessitando da palavra amiga, do conforto espiritual, e da orientação segura do Evangelho de Nosso Senhor Jesus.

Centro de socorro espiritual, a Fraternidade de Estudos Espíritas Allan Kardec, com sede em Belo Horizonte, se dedica integralmente à divulgação do Espiritismo e ao atendimento a todos que buscarem orientação e amparo. Seus freqüentadores têm a oportunidade de exercitar o aprimoramento íntimo pela vivência do Evangelho por intermédio de estudo, orientação e assistência espiritual, além da explanação da Doutrina Espírita consubstanciada na Codificação Kardequiana e na interação harmônica Jesus-Kardec-Emmanuel.

 

DECRETO Nº 15.658, DE 25 DE AGOSTO DE 2014

Declara de utilidade pública a Fraternidade de Estudos Espíritas Allan Kardec.

O Prefeito de Belo Horizonte, no exercício de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o inciso VII do art. 108 da Lei Orgânica do Município, e em conformidade com o disposto na Lei nº 6.648, de 26 de maio de 1994, decreta:

Art. 1º – Fica declarada de utilidade pública a Fraternidade de Estudos Espíritas Allan Kardec.

Art. 2º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Belo Horizonte, 25 de agosto de 2014

Marcio Araujo de Lacerda

Prefeito de Belo Horizonte

 

Futura sede

Nova sede da FEEAK
Nova sede da FEEAK

Nesse particular, vale a pena lembrar que em um dos primeiros contatos com Chico Xavier, Emmanuel preveniu que Chico, deveria, acima de tudo, procurar os ensinamentos de Jesus e as lições de Allan Kardec. Emmanuel disse que “se um dia, algo acontecesse a Chico que não estivesse de acordo com as palavras de Jesus e Kardec, que ele deveria permanecer com Kardec e Jesus”, procurando esquecê-lo.

Com a singela intenção de somar esforços para a consolidação de novo laboratório, onde o trabalho espírita e o estudo da mediunidade são multiplicadores e benfazejos, vimos convidá-lo a se reunir a nós, como sócio fraterno na empreitada.

RUA MOMBAÇA 633 – ESQ COM SÃO JOAO DA SERRA – a 50 METROS DA CEMIG – BAIRRO SÃO GABRIEL.

BELO HORIZONTE -MG-BRASIL

feeakminas@terra.com.br
feeakminas@yahoo.com.br

 

REUNIÕES PÚBLICAS QUARTAS E SEXTAS-FEIRA DE 19:30 ÀS 21:00 H.

localizac3a7c3a3o1

 

 

5 Comments on Sobre a FEEAK

  1. Bom dia,

    A certo tempo que venho pensando em lhes escrever.

    Sou Adepto a doutrina espírita a alguns anos, participo como trabalhador da casa espírita Francisco Cândido Xavier de Santa Cruz do Sul-RS e a certo tempo faço parte da Redeamigo espírita na Web.

    Felizmente através desta rede de amigos recebo freqüentemente vídeos e msg que vocês desenvolvem, partilho com amigos no facebook, partilho na página de nossa sociendade espírita e justamente por este material riquíssimo de amor incondicional e esperança que vocês desenvolvem que eu venho-les agradecer, agradecer por todo o balsamo que estas msgs lindas que são assinadas por vocês nos trazem, trazem a cura muitas vezes para momentos da nossa existência.

    Um simples obrigado seria pouco, quero lhes deixar o meu fraterno abraço, um beijo no coração, e um agradecimento permanente por este que creio, deva ser apenas algum dos tantos trabalhos maravilhosos que sua fundação espírita deve desenvolver.

    Que a luz do mestre Jesus guie nossos caminhos hoje e sempre!

    Fraterno abraço,

    Rodrigo Mattana

  2. Boa noite a todos,
    Bom ano de 2017. Realmente concordo com o Rodrigo, quando fala do trabalho de vocês.
    Me identifiquei muito com o trabalha desenvolvido na FEEAK.
    Os palestrantes, Carlos Alberto (pegou ai!) e o Waldimir (com um sorriso cativante), bem como o Aias e Otávio, formam uma excelente EQUIPE. Parabéns!
    Pena que não posso acompanhar ao vivo, pois o fuso (+4horas = Paris) não permite. Quando a reunião começa eu já estou dormindo.
    Por isto sempre vejo os vídeos no dia seguinte. Porém não encontro o vídeo de ontem (03/01/17). Poderia me ajudar por favor.
    Continuem com este maravilhoso trabalho e espero que desenvolva ainda mais.
    Vejo e revejo os vídeos, que são para mim uma ajuda constante, uma virgília permanente e muito mais, um grande aprendizado.
    Um grande abraço

  3. Boa tarde à todos,
    Comecei a estudar o Livro dos Espíritos nesse ano de 2017, como tinha um pouco de dificuldade no entendimento, comecei a procurar na internet e encontrei a Feeak e a Rede Amigo Espírita, desde então estou assistindo aos vários vídeos e acompanhando o estudo do Livro com o maravilhoso Carlos Alberto.
    Não estou conseguindo achar os vídeos que dão continuidade ao estudo após a questão 329. Sou de São Paulo, como não consigo acompanhar ao vivo, procuro os vídeos.
    O estudo continuou? Onde posso encontrar a continuação dos vídeos?

    Que Deus abençõe à todos.

    • Amiga, Jesus conosco. No site http://www.feeak.org.br/palestras/ vídeo ou áudios você vai encontrará todos os estudos gravados. Estamos em fase final para chegar no estudo de número 162, para completar o trabalho que já tinha atingido o número 323. Completando a sequência, seguiremos o curso sob a Orientação dos Benfeitores Espirituais.

      Explicando melhor: A fase de gravação e transmissão dos estudo foi iniciada a partir da questão 162. Quando atingimos a questão 323, para atender solicitação dos estudiosos, resolvemos reiniciar os estudos a partir da 1º questão. Estamos atualmente na questão 141, faltando poucos estudos para chegarmos na questão 162. Realizando o programa retomamos a questão 323 em diante. Nossa meta é deixar o legado de todas as questões desse trabalho maravilhoso.
      Nesse ano de 2017, marcando os 160 anos do lançamento da obra, estamos muito contentes por estar estudando esse livro que é um marco na História planetária.
      Recordações:
      Do ano de 1995 até 2007 – tivemos o ensejo de estudar as 1019 questões, nesse mesmo formato, porém no passado os recursos tecnológicos não estavam disponibilizados o que nos motiva nessa 2ª etapa percorrer novamente a trajetória com Jesus e por Jesus. Sds fraternas Carlos Alberto

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*